Reportagem e foto: Gervásio Lima/ Notícia Limpa
O seu próprio nome é um prenúncio do que é e o que ainda está por acontecer na vida da jovem Itala Vitória Barbosa Oliveira. Sua história é digna de elogios e, principalmente, de exemplo.
Moradora da Fazenda Caém de Baixo, uma comunidade rural próximo da sede da cidade de Caém, Ítala que irá completar 20 anos de vida no próximo dia 30 de dezembro, é a filha caçula de dona Antonieta Maria e de Seu Ivanilson Oliveira, pequenos agricultores.
As vendas de geladinho, uma espécie de sorvete ensacado, trufas e salgados, e trabalhar de garçonete nas horas vagas, como a mesma chama os momentos em que não está estudando, são as principais fontes de renda da futura fisioterapeuta caenense.
Itala, ou Vitória, como queira chamar, está no segundo semestre de fisioterapia em uma universidade particular em Jacobina, a pouco mais de 30 quilômetros de sua residência. Além de contribuir nas despesas de sua casa, a estudante ainda tem que pagar a mensalidade do seu curso.
Amante do atletismo, assim como em sua vida, vive literalmente na correria, sendo destaque em competições de corrida de rua na Bahia e em Pernambuco, neste último ela se orgulha em dizer que foi quarta colocada no geral numa importante prova.
“Meu sonho é proporcionar uma qualidade de vida melhor para minha família, ser reconhecida como uma boa profissional da fisioterapia e do atletismo”. Este é o desejo da humilde e muito carismática Vitória.