Reportagem: Luana Neiva e Davi Lemos/ Bocão News
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e os principais líderes partidários que compõem o conselho político do gestor petista definiram nesta quinta-feira (21) o nome de Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato da oposição à Prefeitura de Salvador.
“[Geraldo Júnior] é o nome que vamos trilhar essa caminhada para dirigir conosco esse projeto para a gente disputar e ganhar Salvador”, declarou Jerônimo Rodrigues, em coletiva no Palácio de Ondina. O petista ainda afirmou que ter certeza de que será feita uma campanha “como fizemos no ano passado, na disputa do governo em Salvador”.
A definição ocorreu no Palácio de Ondina, com a participação do governador e dos presidentes de PSB, PSD e PT, Lídice da Mata, Otto Alencar e Éden Valadares, respectivamente, além do presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima. Houve também presença de parlamentares do PCdoB, PV e outros partidos da base.
O governador publicou em suas redes sociais:
“Martelo batido!
Salvador, um lugar de paisagens exuberantes e de povo trabalhador merece o melhor. As soteropolitanas e os soteropolitanos precisam de um projeto que cuida de gente, que entende que a cidade deve ser para todos, turistas e moradores. E meu amigo e companheiro de trabalho, Geraldo Júnior, é o representante ideal deste projeto.
Geraldinho, parabéns por ter sido escolhido como pré-candidato à Prefeitura de Salvador. Vamos juntos tornar a nossa capital um lugar melhor para todas e todos.”