Diferente da postura crítica e de muita cobrança, papel que encenou durante os 8 anos como vereador, e das promessas de zelo e transparência com o bem público propaladas nas Eleições 2020, o prefeito Tiago Dias demonstra, cada vez mais, absoluto desprezo pelo povo jacobinense, seu verdadeiro patrão, e despreparo ao cargo que ocupa.
Após o fiasco nacional, com o resultado da ‘árvore de Natal’ que, segundo o prefeito, seria a maior do Brasil, quiçá do planeta; presenciamos há poucos dias o assassinato, na entrada da cidade, de dezenas de árvores. Hoje, 30 de julho, a mensagem é de que tudo pode piorar. Mais uma vez vamos virar piada Brasil a fora.
Construído sem qualquer planejamento, o portal da cidade não leva em conta a realidade, já de alguns anos, da energia eólica em nossa região. A construção cria barreiras e atravanca o progresso, que se expande regionalmente, e impede que carretas com torres eólicas cheguem à região.
O resumo de tudo é que essas “obras” foram executadas para maquiar e ser cortina de fumaça dos desmandos praticados. Infelizmente, demonstrações diárias dão conta da falta de planejamento e do desperdício com o dinheiro público.
Em resumo, a gestão Tiago Dias não tem como base os princípios da administração pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência), falta também os princípios básicos de qualquer administração (planejar, organizar, dirigir e controlar).
E pelo que vimos, tudo isso vai piorar. Afinal de contas, caso a Justiça não pare o prefeito, a administração desastrosa de “Dias melhores” ainda tem mais dois anos e meio pela frente.
Juliano Cruz
Jacobinense, médico veterinário e presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina