Israel revelou nesta quinta-feira (30) os nomes de três reféns israelenses que serão libertados como parte do acordo de cessar-fogo. A lista inclui Arbel Yehud, de 29 anos, Agam Berger, de 19 anos, e Gadi Moses, de 80 anos. Além deles, o governo israelense informou que cinco cidadãos tailandeses também serão soltos, mas fora da estrutura de libertação dos 33 reféns.
A liberação desses três israelenses faz parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo negociado em Doha, no Catar. O governo de Israel também anunciou que, além dos reféns, cerca de 2 mil prisioneiros palestinos serão libertados. Entretanto, o porta-voz do governo israelense, David Mencer, informou que oito reféns israelenses já estavam mortos até segunda-feira (27), após os ataques do Hamas e outros grupos armados em 7 de outubro de 2023.
A lista de reféns inclui apenas os israelenses identificados, enquanto a identidade dos cinco tailandeses continua em sigilo.
Fonte: CNN Brasil
O post Israel anuncia libertação de reféns do Hamas e prisioneiros palestinos em novo ato do Cessar-Fogo apareceu primeiro em Jacobina Oficial.