Bolsonaro se reúne com ministros para resolver refúgio a ucranianos

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, na manhã desta quinta-feira (3/3), no Palácio do Planalto, com os ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública).

Segundo apurou a coluna, a reunião serviu para concluir as tratativas para a concessão de vistos humanitários, pelo governo brasileiro, a ucranianos que tenham deixado o país após a invasão russa.

Na segunda-feira (28/2), Bolsonaro chegou a anunciar que o Brasil daria refúgio a ucranianos e que a portaria regulamentando a concessão de vistos humanitários sairia até terça-feira (1º/3), o que não se concretizou.

A expectativa no governo federal agora é de que a portaria interministerial dos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores seja publicada ainda nesta quinta-feira (3/3), em edição extra do Diário Oficial da União.

A portaria, segundo apurou a coluna, concederá visto temporário, o qual poderá ser convertido em autorização de residência para ucranianos e apátridas afetados pelo conflito armado na Ucrânia. (Metropoles)

Atenção: os artigos deste portal não são de nossa autoria e responsabilidade.
Nós não produzimos e nem escrevemos esse artigo qual você esta lendo.

Entenda: nosso site utiliza uma tecnologia de indexação, assim como o 'Google News', incorporando de forma automática as notícias de Jacobina e Região.
Nossa proposta é preservar a história de Jacobina através da preservação dos artigos/relatos/histórias produzidas na internet. Também utilizamos a nossa plataforma para combater a desinformação nas redes (FakeNews).

Confira a postagem original deste artigo em: http://www.jacobinanews.com/

Em conformidade com às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) e às demais normas vigentes aplicáveis, respeitando os princípios legais, nosso site não armazena dados pessoais, somente utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação.