Cinco dicas práticas para deixar os cabelos mais fortes e brilhantes

Está sentindo seu cabelo fraco e quebradiço? Se sim, você deve investir em cuidados diários para devolver a força e o brilho aos filhos. Confira algumas orientações para fortalecer as madeixas.

1- Hidratação: atua na reposição da água e nutrientes perdidos pelos fios diariamente. Devolve o brilho e leveza dos fios. Você deve hidratar pelo menos uma vez a cada 15 dias. Para ampliar o resultado, você pode colocar ampolas fortalecedoras (vitaminas, óleo de Argan, etc) em seu creme de hidratação. 

2- Reconstrução: reposição de proteína, especialmente queratina e aminoácidos. Essa etapa devolve a força dos fios e aumenta a massa capilar. As máscaras fortalecedoras podem ser usadas de uma a duas vezes por semana (depende do estado dos fios). 

3- Fique de olho na alimentação: a queratina é a principal fonte de nutrição para os cabelos e pode ser encontrada em alimentos como carne, peixe, ovos, queijo e leite. Vale também investir em alimentos ricos em minerais, como zinco, ferro e cálcio. 

4- Deixe o cabelo respirar: fique um tempo sem usar químicas e evite submeter os fios à altas temperaturas (chapinha e secador). É importante deixar o cabelo respirar para repor a umidade e os nutrientes que o processo químico retirou e selar as cutículas novamente. 

5- Acerte na escova para desembaraçar os fios: fuja das escovas muito maleáveis. As cerdas moles quebram os fios. O ideal é preferir um pente com dentes largos e firmes ou uma escova tipo raquete. (Ibahia)