Com muitas provas de que o cabelo curto ficaria muito bem em você, esses cortes são lindos, práticos, atemporais e democráticos! Apesar de também precisarem de alguns cuidados (como todos os comprimentos), os fios podem ficar ainda mais incríveis com penteados. Conheça a opinião de Hasami Futigami, beauty artist do Jacques Janine Hotel Hilton, sobre alguns cortes que são hits da temporada e eleja o que mais combina com o seu estilo!
Bob: O bob hair traz uma releitura despretensiosa do clássico chanel. Ele é absolutamente reto e deve ser cortado levemente abaixo do ombro e dividido ao meio. É possível repicar os fios, mas sem exageros. Para ter maior exatidão no efeito desejado, o ideal é que ele seja cortado e, no final, realinhado quando estiver seco. Impactante e sofisticado, é um corte sem restrições e pode ser usado por todas!
Chanel: É um penteado clássico e, em algum momento da vida, muitas mulheres têm vontade de adotá-lo. Antes de encarar a tesoura, no entanto, você pode observar qual variação combina mais com seu estilo e até qual delas consegue disfarçar certa característica, se essa for a intenção. Quem tem pescoço muito alongado, por exemplo, pode investir no chanel reto, pois ele camufla grandes proporções. Caso tenha o pescoço curto, você pode usar o chanel com a parte da nuca mais desfiada, leve e curta. Se o rosto for mais arredondado com maçãs salientes, pode escolher o chanel com bico, todo desfiado. No caso do rosto fino, pode apostar em um corte mais cheio e reto. Esse estilo também é um curinga para pessoas com o rosto oval, apesar de ficar perfeito de todas as maneiras. Caso você queira fazer uma releitura contemporânea desse visual, invista no wet hair, aquele visual de quem acabou de sair da piscina!
Pixie: É aquela tendência que nunca sai de moda e combina com qualquer idade e estilo! Indicado para cabelos lisos ou ondulados, o penteado estilo “joãozinho” oferece várias vantagens, já que, além de ser muito prático, confortável, fresh e versátil, é um corte que valoriza o olhar e os traços do rosto. Se ele for oval, combinará bem com esse modelo, incluindo franjas curtinhas ou compridas e até topete! Quem tem o rosto arredondado pode usá-lo com as costeletas maiores e franja mais alongada, mantendo-a em diagonal. Para mulheres de rosto fino, basta apostar em um corte repicado e bem curtinho e, se quiser investir na franja, vá sem medo! Se seu formato for triângulo invertido, o corte com uma franja cheia na diagonal é uma boa pedida, de preferência, acima da sobrancelha e com as laterais do cabelo bem planas. Para estilizar, use pomadas de efeito seco ou mousse.
Reto: xtremamente minimalista, o corte é a escolha perfeita para quem tem bastante cabelo, mas quer que o volume seja controlado. A principal característica desse penteado é ser bem geométrico e ter aquela aparência lisa extrema. Essa tendência foge do repicado e evita qualquer movimento. Mulheres de cabelo liso podem optar por esse corte, favorecendo a naturalidade dos fios. Caso o cabelo seja muito volumoso, o corte é feito molhado, tendo reajustes a seco, inclusive o volume. Se quiser dar mais personalidade ao penteado, é possível apostar em uma franja levemente na diagonal.
O modelo tem esse nome por deixar o músculo do trapézio em evidência e é uma versão mais curta e despojada do famoso long bob. A principal característica desse look é a base do corte, que é reta e ligeiramente enviesada para frente, seguindo a linha do trapézio, com a franja lateral repicada do meio às pontas. A ideia é um cabelo com aparência volumosa na raiz, mas com espaço para as ondulações. Você também pode realçar a beleza com uma franja falsa bem desconectada para emoldurar o rosto. Além disso, o movimento que ele proporciona dá