Mesmo diante da existência de incontáveis produtos que garantem eliminar a celulite, o melhor "tratamento" pode estar na alimentação. A nutricionista Jacqueline Newson revelou ao Mirror os alimentos (e substâncias) que ajudam a eliminar a celulite naturalmente.
Vitamina C. A celulite aparece quando o tecido por baixo da camada superficial da pele começa a ficar fraco e sem elasticidade. Esticar a pele pode ajudar a evitar que a gordura se acumule nesta camada mais fraca e a ingestão de vitamina C também ajuda na síntese do colagênio – substância responsável pelas elasticidade, firmeza e qualidade da pele.
Manter a hidratação. Beber água é sempre algo benéfico para a pele e manter a hidratação vai ajudar a ‘aliviar’ a aparência da celulite.
Ómega-3. A inflamação na pele pode agravar a aparência da celulite, uma vez que a inflamação pode reduzir a circulação e a drenagem linfática. Adicionar ómega-3 à dieta ajuda a reduzir a inflamação e a prevenir a expansão das cavidades de células de gordura. Peixes gordos, nozes e sementes de linhaça são ótimas fontes de ómega-3.
Melhore o seu equilíbrio hormonal. Apesar de a causa exata da celulite não ser ainda conhecida, como afeta mais as mulheres acredita-se que pode estar relacionado com as mudanças hormonais. O estrogénio, especialmente, pode afetar a produção de gordura do corpo, mesmo em áreas específicas do corpo. As vitaminas B (especialmente a B6) contribuem para a regulação hormonal e ainda ajudam o corpo a utilizar as proteínas e gorduras. Os grãos de soja, as sementes de sésamo, a aveia e as sementes de linhaça são bons para o equilíbrio hormonal.