Com mais de 100 kg, a canadense Donna Gillie, 30 anos, resolveu mudar seu estilo de vida e fazer modificações na sua alimentação para evitar uma cirurgia bariátrica. Com a obesidade prejudicando sua saúde, Gillie conseguiu mudar e perdeu 52 kg. Agora, ela é modelo e participa de competições fitness.
A canadense contou ao jornal inglês "Daily Mail" sobre como tomou a decisão de mudar. "Lembro de sentar na mesa em meu novo emprego e me sentir muito desconfortável", conta.
A partir daí, ela contou com um instrutor que a ajudou a montar um plano que previa a perda de 30 kg em dois anos. "Comecei com pequenos passos", lembra. "Prestei atenção em minhas porções; comi mais frutas e vegetais, e menos comida enlatada".
Ela começou a se exercitar e entrou em uma academia. Contudo, depois de ter uma boa perda inicial de peso, Donna atingiu um ponto em que ficou mais difícil continuar a emagrecer. A partir daí, ela resolveu mudar mais sua dieta e começou a fazer aula de zumba. Depois, foi a vez de começar as corridas de rua.
Agora, Gillie já se prepara para seu terceiro desfile de biquíni, além de participar de competições no Canadá. Ela usa as redes sociais para contar sua rotina.