Mais de uma centena de tiros, disparados por bandidos com armas de grosso calibre, se fez ecoar pela cidade. A agência do Banco do Brasil foi assaltada e semi-destruída. Não se sabe ainda duas coisas: quanto de dinheiro os marginais levaram e nem por que o alarme do banco não foi acionado - se bem que, ainda que o fosse, de nada adiantaria: não havia policiamento na cidade.
Há quem diz: "Tá tudo bem!
O importante é que apenas levaram o dinheiro do banco!". Infelizmente, no caso, o banco é oficial - ou seja, é "do governo". Então o dinheiro é nosso! Dinheiro que falta na Saúde, na Educação, na Infraestrutura, na Segurança... Só não falta para bancar, a cada dia mais, a corrupção desenfreada neste país do faz-de-conta. Dinheiro para pagar cachês altíssimos nas "festas populares" - feitas quase que somente para quem tem dinheiro para bancar viagens e hospedagens caríssimas nas capitais.
O povo, mesmo, fica à mercê da bandidagem em suas cidades, desfalcadas até mesmo de seu já parco policiamento, só para dar showzinho para turista ver na capital. Todos os governos, de "direita" ou de "esquerda", fazem exatamente a mesma coisa: buscam garantir uma festança "bonita e segura", para depois servir de propaganda eleitoral, enquanto às populações interioranas resta apenas pedir a Deus a proteção que os 'governantes' deveriam garantir. Já passou, há muito, de dizer basta! Chega! Eraldo Maciel. SAIBA MAIS...