Diz a sabedoria popular que cortar o cabelo em tempos de lua cheia faz com que cresça mais depressa. Há ainda quem diga que cortar o cabelo a cada três meses faz com que o seu desenvolvimento seja mais rápido. Mas além destas teorias, existem, de fato, regras que prometem um cabelo mais saudável e comprido de forma mais rápida.
1. Ter um estilo de vida saudável e que inclua uma alimentação variada e equilibrada, uma plano de treinos e ainda uma rotina de sono;
2. Escolher os produtos adequados. Se o cabelo é, por si só, seco, o melhor é optar por shampoos e condicionadores para cabelos danificados. Já, as pessoas com cabelos mais oleosos devem ter em conta a escolha de produtos que sequem o couro cabeludo. O mercado está repleto de ofertas, basta pesquisar sobre os vários tipos de cabelo e eleger a gama mais indicada;
3. Evitar a manipulação. Um cabelo natural é um cabelo bonito, um cabelo naturalmente bonito. E quem procura isso e ainda um aspecto mais saudável, o melhor é mesmo evitar alisamentos, permanentes ou outro tipo de procedimentos que alteram o aspecto natural dos fios.
4. Fugir do calor. Seja do secador, seja da prancha. O melhor é mesmo deixar o cabelo secar naturalmente. Contudo, e em caso de necessitar recorrer ao calor, nada como usar produtos que evitam os danos do ar quente.
5. Escolher o pente e a escova indicados. Se o cabelo é grosso e frisado, o melhor é usar um pente largo, para que não fique preso nos fios.