Médicos fazem cirurgia de emergência e retiram tumor de 46 kg de paciente no Rio

Médicos do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no interior do estado do Rio de Janeiro, realizaram uma cirurgia de emergência nesta quarta-feira (31) e retiraram um tumor de aproximadamente 46 kg de uma paciente. 

 

A mulher vivia com o tumor há pelo menos 5 anos e, segundo o cirurgião geral, Glaucio Boechat, que realizou o procedimento, deu entrada na unidade após sentir falta de ar.

 

Ainda de acordo com o profissional, a paciente é de Volta Grande (MG), tem 45 anos, 1,53 metros de altura e estava pesando 150 kg. Após verificar o caso a equipe decidiu fazer uma internação de emergência.

 


Foto: Reprodução / Instagram

 

Participaram da operação, que durou duas horas, dois residentes e uma instrumentadora, dois anestesistas e um residente de anestesia, três auxiliares de enfermagem, além do cirurgião. Uma biópsia do material retirado irá identificar onde o tumor teria iniciado. 

 

A paciente foi internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. Ela está lúcida e estável. De acordo com o cirurgião responsável, ela já conversa e está respirando melhor, sem a ajuda de aparelhos. As informações são do G1.

Atenção: os artigos deste portal não são de nossa autoria e responsabilidade.
Nós não produzimos e nem escrevemos esse artigo qual você esta lendo.

Entenda: nosso site utiliza uma tecnologia de indexação, assim como o 'Google News', incorporando de forma automática as notícias de Jacobina e Região.
Nossa proposta é preservar a história de Jacobina através da preservação dos artigos/relatos/histórias produzidas na internet. Também utilizamos a nossa plataforma para combater a desinformação nas redes (FakeNews).

Confira a postagem original deste artigo em: https://www.informejacobina-com-br.web-yp9j8c.hostgood.com.br

Em conformidade com às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) e às demais normas vigentes aplicáveis, respeitando os princípios legais, nosso site não armazena dados pessoais, somente utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação.