“Esse investimento, somado a mais R$ 12 milhões destinados a ampliar a capacidade de distribuição do sistema, atende uma demanda antiga da população e os termos do contrato de programa firmado entre a Embasa e o município de Serrolândia. Ao todo, são R$ 28,4 milhões investidos em obras que estão em andamento e, quando concluídas, vão acabar com as incômodas intermitências no fornecimento de água, em algumas áreas da cidade, e vão atender o crescimento de Serrolândia nos próximos 30 anos”, explica o gerente de obras da Embasa Neydson Eloy.
Ampliação – A Embasa está implantando novos módulos de tratamento e um reservatório elevado, na estação de tratamento de água, restando iniciar a montagem das estruturas de cloração, fluoretação, controle da qualidade da água tratada e desidratação do lodo residual do tratamento. A captação no rio Cova da Jaqueira também receberá bombas mais potentes.
Também está em andamento a etapa que contempla a rede adutora e distribuidora do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Serrolândia. Esta etapa do empreendimento está com frentes de serviço em andamento para instalação da adutora de água tratada de 14,8 quilômetros, construir um reservatório apoiado de 1.500 metros cúbicos, no Monte Serrote (Serrolândia), e uma estação de bombeamento no distrito de Tapiranga (Miguel Calmon). Todas a estruturas desta etapa estão previstas para ser entregues até dezembro de 2025.
Jacobina 24 Horas