A Polícia Civil de São Paulo abriu investigação para apurar como uma cabeça de porco entrou na Neo Química Arena e quem foi o responsável por atirá-la em campo na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na noite da segunda-feira (4).
Segundo o delegado Cesar Saad, que investiga o caso, um funcionário da equipe de segurança do estádio disse ter visto a cabeça do animal sendo arremessada por cima das grades que separam a rua do setor Sul do estádio.
Simplesmente uma cabeça de porco foi arremessada no campo durante o clássico Corinthians x Palmeiras. pic.twitter.com/YYg9wQLS1Y
— EssaJogadaFoiLouca (@jogadafoilouca) November 5, 2024
A situação teria acontecidono no momento da queima de fogos, enquanto os times entravam em campo. Para averiguar o caso, a Polícia solicitou imagens do circuito de segurança do estádio do Corinthians.
Ainda durante o jogo, dois homens foram detidos e conduzidos ao Juizado Especial Criminal, por supostamente terem participado do ato. Porém, eles negaram envolvimento e foram liberados após prestar depoimento.
Nas redes sociais, um homem se identificou como autor do arremesso no gramado. Em seu perfil, ele postou vídeo com a cabeça de porco dentro de um saco, dizendo que a levaria para o estádio.
Confira:
Um torcedor relatou ter comprado a cabeça de porco arremessada no gramado de Corinthians x Palmeiras.
— Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) November 5, 2024
Segundo apurou o Estadão, pessoas que trabalhavam na recepção da equipe alvinegra flagraram um homem jogando uma sacola com a cabeça do animal para dentro do terreno do estádio pic.twitter.com/qj7bTn2RvE
BNews