Durante entrevista exclusiva concedida ao portal A TARDE nesta quarta-feira, 19, o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) comentou sobre a parceria com o Grupo City para assumir campos de futebol na capital baiana.
“O Grupo City já selecionou 10 campos em nossa cidade. Nós devemos nos reunir nesta semana ou no início da próxima, para a gente consolidar essa parceria. São campos que a prefeitura já reformou ou estão em reformas, que nós estamos implantando a grama sintética. E o City vai ajudar na gestão desses campos. Ou seja: ali, vai implantar as escolinhas de futebol; ali, vão ter profissionais que vão ter essa visão de identificar jovens talentos, jovens atletas que possam seguir a carreira profissional como jogadores de futebol”, explicou o mandatário da capital baiana.
A parceria começou a ser articulada no momento em que o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, chegou à capital baiana para oficializar o contrato com o Bahia, referente a aquisição de 90% da Sociedade Anônima do Futebol, no mês de maio.
“O Grupo City tem o que chamamos de City Football Academy em Manchester, Nova York, Melbourne, estamos construindo uma em Palermo, e acabamos de comprar terrenos para construir uma em Girona. Esses centros de treinamentos vão estar ligados, vão compartilhar tecnologia, conhecimento e experiência. Vamos ter uma, ou várias, City Football Academy em Salvador, mas ainda não sei onde e como”, explicou o gestor do grupo árabe no dia 4 de maio durante cerimônia de assinatura do contrato com o Tricolor e que terá validade de 90 anos.
Bruno ainda explicou que as aulas serão de graça para as crianças selecionadas.“São todas gratuitas, para as pessoas das comunidades, pessoas carentes, pessoas que moram nas proximidades desses campos. Foi um campo por prefeitura-bairro, 10 campos distribuídos na cidade. E a gente tem o desejo de ampliar, para que a gente possa chegar a um universo de 30 a 40 campos”.
Além dos 10 campos pré-selecionados pelo grupo, Reis ainda apontou que a parceria deve se expandir para um número maior de campos administrados pelo novo “dono” do futebol do Trioclor de Aço.
“A prefeitura está muito feliz com essa parceria, porque vai surgir a oportunidade de oferecer um trabalho social gratuito para as crianças carentes e poder, quem sabe, oferecer a perspectiva de uma atividade profissional para esses jovens. A nossa expectativa é ampliar para 30 a 40 campos em Salvador, que é o desejo do City, e vai ter total apoio da prefeitura. Na prática, a prefeitura requalifica, reforma o campo todo, entrega, e o City implanta as escolinhas e ajuda na manutenção”.
A Tarde