Primeiro reforço anunciado pelo Bahia na janela de transferências do segundo semestre, o lateral direito Gilberto ainda não tem prazo para estrear com a camisa tricolor. Foi o que indicou o técnico Renato Paiva.
Após a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira (12), o treinador explicou o motivo de não ter levado o jogador para a decisão pela Copa do Brasil, e afirmou que Gilberto ainda precisa se condicionar fisicamente.
"Gilberto não tem atividade desde 27 de maio. Seria irresponsável da minha parte, fez o primeiro treino no início desta semana. Jogador que esteve parado, só atividade física à parte, mas sem bola. Quando tiver preparado para jogar, irá jogar, mas tem muito tempo parado. Prioridade para nós é por o homem em forma física e desportiva. Estamos trabalhando o jogador para estar preparado", disse ele.
Gilberto vem treinando com os companheiros e já está regularizado. Existia a expectativa dele ser relacionado contra o Grêmio. De acordo com a análise de Renato Paiva, a tendência é de que o lateral direito também fique fora do confronto com o Athletico-PR, neste domingo (16), às 18h30, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.
Nos próximos dias, o Bahia ganhará uma nova peça. O tricolor acertou a contratação do lateral esquerdo Camilo Cándido. Uruguaio, ele tem 28 anos e chega por empréstimo do Nacional-URU. Camilo é aguardado em Salvador para realizar exames e assinar contrato.
"Em relação à janela, estamos trabalhando, fecha em agosto, vão chegar jogadores, já disse. Às vezes as negociações não são fáceis, mas estamos preparados para isso", finalizou Paiva.
Correio