O show da banda inglesa Coldplay possui, além do espetáculo musical, possui momentos de grande impacto para os espectadores com um jogo de luzes sincronizadas que causa um efeito visual através de uma pulseira distribuída ao público.
Contudo, a banda incentiva que o item seja devolvido ao fim do show como medida sustentável, para ser reaproveitada. A questão é que há muitos fãs querendo fazer do item um souvenir e acaba levando para casa. A produção do Coldplay encontrou uma forma de dar uma indireta no público e fez um ranking de cidades em que a pulseira conseguiu ser reciclada. São Paulo, onde a banda tem feito uma sequência de shows, está em último no ranking.
Buenos Aires, na Argentina, lidera o ranking com 94% das pulseiras recicladas. Santiago, no Chile, está na segunda colocação, com 86%, seguido de Bogotá, na Colômbia, com 85%. São Paulo aparece em último, com 79%. O ranking foi exibido em um telão antes do show começar.
Como funciona a pulseira?
As pulseiras de LED distribuídas mudam de cor em sincronia com as músicas que são tocadas no palco. O recurso se tornou muito popular no mundo de eventos corporativos, sobretudo em palestras motivacionais. O dispositivo funciona por meio de uma tecnologia chamada Xylobands. O sistema consiste num software instalado num computador e ligado a uma caixa de transmissão de ondas, que acionam a sequência de cores ordenada pelo programa, de acordo com o ritmo da música. O resultado impressiona visualmente. As informações são do Extra.
Fonte: Bnews
Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas