Homenagem: Adelmario Coelho agora é também cidadão aracajuano

 Adelmario Coelho agora é também cidadão de Aracaju-SE

23/11/2011 14h7 - Nascido em Barro Vermelho, distrito de Curaçá-BA, Adelmario Coelho tem o Estado de Sergipe como um dos mais importantes na história de sua carreira como cantor.

Adelmario Coelho recebeu uma justa homenagem da Câmara de Vereadores de Aracaju, que ele considera sua segunda casa, sendo oficialmente intitulado cidadão Aracajuano. Dono de muitos sucessos e amado pela população da capital sergipana, o forrozeiro viajou com a família para participar da cerimônia, realizada na tarde da última terça-feira, 22, cercada de muita emoção.

“A cidade de Aracaju fez e faz parte da minha trajetória. Lá participei do Forró do Siriri, um evento que abriu as portas para que eu levasse minha música para o público aracajuano. Em cada apresentação, sinto um carinho e respeito do público pelo meu trabalho. Estou muito orgulhoso de ser considerado parte deste povo, pois eles também fazem parte de mim”, disse o forrozeiro.

Propositor da homenagem, o vereador Ivaldo José (PDT), afirmou que a cidadania é uma forma de reconhecimento pela divulgação da cultura do Estado. “A homenagem ao forrozeiro Adelmario Coelho é o nosso agradecimento por ele sempre estar propagando a nossa cultura pelo país”, afirmou o político. Assessoria de Imprensa

Opínião do Corino Urgente: a homenagem é que valoriza o poder público de Aracaju, pois Adelmário Coelho é um dos mais legítimos representantes da cultura nordestina. Parabéns, amigo!