São Silvestre 2011 ultrapassa metade das inscrições

27/10/2011 0h7 - A organização da Corrida Internacional de São Silvestre informou que, a cerca de dois meses da data da corrida mais tradicional do Brasil, mais de 50% das inscrições para as provas foram confirmadas até aqui. Os atletas que ainda não o fizeram ainda podem realizar o processo pelo site oficial do evento, que chega à 87ª edição em 2011. São esperados 25 mil participantes nas ruas e avenidas de São Paulo.

Em 2010, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos levou o tricampeonato da São Silvestre com o tempo de 44min07s. Os quenianos Barnabas Kiplagat Kosgei (44min49s) e James Kwambai (45min15s) completaram o pódio. No feminino, a queniana Alice Timbilili bateu o recorde da prova com 50min19s.

Neste ano, o valor para cada corredor é de R$ 95,00, em preço que ficará congelado até 1º de novembro. Nos últimos anos, as inscrições se encerraram antes do prazo. Haverá três dias de entrega de kit e o processo será totalmente informatizado, incluindo a Expo São Silvestre, com produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida.

A competição terá os horários de largada iniciando às 15 horas, com os Cadeirantes; às 15h10 será a vez dos Atletas com deficiência; às 17h10 entrará a Elite Feminina A e B; e por fim, às 17h30, começa a disputa da Elite Masculina e demais corredores.

Cada atleta inscrito receberá no kit o numero de peito, chip de cronometragem descartável, manual eletrônico e brindes dos patrocinadores como camiseta em poliamida, squeeze, suplementos entre outros. Leia mais no www.gazetaesportiva.net