22/5/2011 3h3 - Ronaldinho deu show e comandou o Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o time misto do Avaí, neste sábado, em Macaé, na abertura do Brasileiro.
O mundo não acabou, mas Ronaldinho só faltou fazer chover. Carro-chefe de Vanderlei Luxemburgo, o camisa 10 dirigiu o time em campo num primeiro tempo que começou a mil por hora. Em apenas um minuto, Flamengo e Avaí quase balançaram as redes.
O primeiro gol nasceu nos pés de Ronaldinho que, aos 25, enfiou para Rafael Galhardo cruzar rasteiro. Bottinelli estufou a rede de canhota depois de Bruno afastar mal a bola.
O passeio continuava em Macaé. Cinco minutos depois, Ronaldinho Gaúcho, cercado por três, tocou de calcanhar para Thiago Neves tabelar com Galhardo, mas Wanderley errou depois de grande jogada do camisa 7.
E foi Ronaldinho que, depois de ser vaiado no último jogo no Rio, continuou a exibição de gala. Aos 19, arrancou pela esquerda, como nos tempos de Barcelona, invadiu a área e chutou cruzado, colocado: golaço. Cinco minutos mais tarde, tocou para Thiago Neves abrir na direita até Wanderley, receber de volta na área e completar: 3 a 0.
O show não podia parar. Aos 30, Ronaldinho deu uma caneta em Robinho, olhou para um lado e tocou para o outro, nos pés de Thiago Neves, levantando a torcida. O ato final coroou a noite. Diego Maurício tocou, e o camisa 10 devolveu de primeira. Drogbinha voltou a acionar o craque, que girou em cima da marcação e deixou o atacante livre para fazer 4 a 0, no melhor jogo do time no ano. O Dia