Especialista diz que médico é culpado pela morte de Michael Jackson

13/10/2011 0h13 - Um cardiologista colaborador do Medical Board da Califórnia, o órgão que regula a prática da medicina no Estado, afirmou nesta quarta-feira, 12, que o médico Conrad Murray foi o responsável pela morte de Michael Jackson por cometer sérias negligências.

O médico Alon Steinberg foi ouvido na sessão na Corte Superior do condado de Los Angeles, onde Murray enfrenta acusação de homicídio culposo (sem intenção de matar) pela morte do rei do pop. Ele pode ser condenado a quatro anos de prisão.

Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, vítima de uma overdose de remédios, especialmente pelos efeitos do anestésico hospitalar propofol, que Murray dava ao cantor para combater a insônia.

Steinberg, que tentou criar empatia com o júri, defendeu com veemência sua tese de que o médico particular de Michael foi o responsável pelo que ocorreu com o artista.

A Promotoria considera que Murray administrou a Michael Jackson a dose de medicamento que o matou e posteriormente tentou esconder as provas do ocorrido. UOL