80% dos brasileiros já foram atingidos por crimes eletrônicos

21/9/2011 3h22 - De acordo com números divulgados nesta terça-feira, 20, pela empresa de segurança Norton, 80% da população já sofreram danos no espaço virtual. Nos parâmetros internacionais, o país empata com a Índia e só perde para a China, Rússia e África do Sul.

Segundo Adam Palmer, consultor de cibersegurança da Norton, o alto percentual demonstra que “nos páises emergentes a proteção na internet está distante da realidade dos internautas”. O representante da empresa afirma que no país 69% das pessoas não usam qualquer tipo de ferramenta de segurança.

Também houve um aumento de 42% na vulnerabilidades em celulares desde 2009. De acordo com a empresa, os cibercriminosos agora focam nos dispositivos móveis e tablets. A cada segundo, 14 pessoas no mundo são vítimas de algum tipo de crime.

No Brasil, 77 mil são vítimas por dia. Recentemente, a atriz Scarlett Johansson teve três fotos íntimas tiradas pelo seu aparelho celular vazadas na web, caso que motiva investigação no FBI. Bahia Notícias