Futebol jacobinense: Azulão sagra-se campeão no bairro do Peru

10/7/2012 2h11 - No domingo, 8, o Azulão representante do bairro da Grotinha, pela primeira vez, sagrou-se campeão de bairros ao vencer o aguerrido Ceasa do bairro da caeira por 2 a 0.
Por várias vezes a equipe vinha insistindo na competição, mas sempre era eliminada precocemente.
Esse ano com um time mais forte e determinado, o Azulão, fatura o título do 30º campeonato de fuetebol amador do bairro do Peru, que prestou dessa feita, uma homenagem justa ao policial rodoviário Carlos Alberto Lopes Junior (Junior Federal), por sinal uma pessoa muito querida da sociedade jacobinense.
O jogo entre Azulão e Ceasa, foi repleto de lances bonitos que empolgaram os torcedores que como sempre, prestigiaram o campeonato que é um dos mais tradiconais de Jacobina e que tem na modesta pessoa de Reginaldo Nunes, seu principal coordenador nos últimos vinte anos.
O Azulão começou pressionando e logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o meia Rafael abriu o placar: 1 a 0. O Ceasa rendeu pouco, após a expulsão no segundo tempo do meia Lindomar, seu principal articulador de armação.
O jogo permaneceu vibrante mas, o segundo gol só veio aos 26 minutos da etapa complementar, com Rafael novamente: 2 a 0. Então foi só "cozinhar o galo", esperar o apito final e sair pra galera. Azulão campeão!
O bairro da Grotinha está em festa. A equipe campeã, além de troféu e medalhas para todo o elenco, ganhou também um prêmio de mil reais em espécie. A equipe vice-campeã também foi contemplada com troféu, medalhas para todo o elenco e o prêmio de quinhentos reais em espécie.
O artilheiro da competição, Rafael e o goleiro menos vazado Liu, ambos do Azulão, receberam troféus de honra ao mérito.Várias autoridades, desportistas e amigos em geral, compareceram ao Campo do Peru, para prestigiar a final e parabenizar Junior Federal que compareceu com sua família.
O Azulão sagrou-se campeão atuando com Liu, Tiago, Itamar, Abimael e Amaral (Joelson); Marinho, Piau(Ronaldo) e Rafael; Diego, Fá e Semente. Técnico: Neguinho.
O Ceasa atuou com Pinha, Nego, Nenzinho, Pastor e Armeiro (Pitita); Tiago Lelé, Pablo e Pedrinho; Catita, Faé e Lindomar. Técnico: Pedro Balla.
Árbitro: Janielton Oliveira. Assistentes: Genivaldo Costa e Gilvan Sampaio.
Reginaldo Nunes agradeceu aos patrocinadores, imprensa, as oito equipes que participaram do campeonato e a todos que colaboraram direto ou indiretamente para que essa competição alcançasse o sucesso alvejado. João Bosco