Cícero Matos: exposição ‘Porra Colorida’ é sucesso em Jacobina

De 04/07/2011

Consagrado por sua arte, Cícero Matos reúne admiradores no Centro Cultural da Cidade do Ouro

4/7/2011 12h55 - Ontem, domingo, o Centro Cultural de Jacobina foi palco de um espetáculo de som, imagens e cores presenciado por uma plateia que não se satisfaz com a pobre programação dos canais de TV no primeiro dia da semana.

Trata-se do espetáculo “Não é cinema, não é música, não é teatro: é a porra colorida” no qual o artista plástico, ator e poeta C. Matos mostrou sua arte para um seleto público. O nome do espetáculo foi uma homenagem a um jacobinense conhecido por “Júlio Brabo” que tinha como costume dizer que tudo na vida não passava de uma “porra colorida”.

O espetáculo teve início no salão de exposições onde aconteceu uma mostra de quadros, além de uma geladeira e um fogão, pintados pelo artista. Em seguida foram abertas as portas do auditório onde, no corredor de entrada, o público teve acesso a uma mostra de poesias de diversos autores selecionadas pelo artista e pintadas em cortes de papel metro.

Antes do artista subir ao palco, os presentes tiveram acesso uma mostra de vídeos com C Matos pintando painéis em Jacobina e expondo suas obras em cidades como Salvador, Recife e Valência (Espanha). Com a plateia já no clima de pura arte, C Matos subiu ao palco e apresentou uma “performance” pintando um quadro e declamando poemas de diversos autores ao som de MPB tocada em vinil. Depois de encerrada a apresentação, o quadro, onde foi pintada a Serra do Cruzeiro, foi sorteado entre as pessoas que adquiriram o ingresso para o espetáculo.

O público presente deixou o auditório de Centro Cultural com o sentimento de que valeu a pena ter saído da frente da telinha para assistir a apresentação da “...Porra Colorida” de C Matos. Texto de Ivan Aquino