Um homem que se passava por policial e era suspeito de atrair mulheres para aplicar golpes foi encontrado morto em um acidente de motocicleta na manhã deste domingo. A ocorrência foi na MT-251, conhecida como estrada de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O acidente fatal aconteceu no km 33 da rodovia.
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar foi chamado para investigar o caso. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o corpo de Alex fora da pista. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.
O falso policial, identificado como Airton, havia sido preso em setembro de 2018, na cidade de Sinop, a 503 km da capital, por compartilhar fotos nas redes sociais em que aparecia portando armas, distintivos e uniformes similares aos da Polícia Civil. Na época, ele alegou que usava esse material para atrair mulheres. Ele também era conhecido como Alex Bafo.
Segundo informações, Airton tentou aplicar um golpe no valor de R$ 30 mil em uma das suas vítimas. Há relatos de outros golpes cometidos por ele em Cuiabá, Sinop, Colíder, a 648 km da capital, e Sorriso, a 420 km de distância.
Informe Baiano