O corpo do pedreiro, identificado como Erick Costa dos Santos, que estava desaparecido há quatro dias, foi encontrado por familiares na manhã desta quinta-feira (06/07), em uma área de mata, no bairro de Canabrava, no limite com Vale dos Lagos e São Marcos, em Salvador.
Segundo familiares, Erick foi pegar madeira para reformar um galinheiro no matagal e não retornou. A região, conforme moradores, tem duas facções. Dessa forma, existe a suspeita que um dos grupos criminosos teria sequestrado Erick após confundi-lo com rivais.
Os familiares já suspeitavam da morte do rapaz, visto que foram encontrados pedaços de suas roupas, além de outros objetos sujos de sangue na área de mata.
Em nota enviada ao Informe Baiano, a Polícia Civil disse que “o SILC/DHPP foi acionado na manhã desta quinta-feira (6), para realizar o levantamento cadavérico de Erick Costa dos Santos, cujo corpo foi reconhecido por familiares, em um matagal localizado em Canabrava.”
O jovem deixa uma filha pequena. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Centro