Cristo É a Luz para a Humanidade.
Cristo é a luz para a humanidade. Nessa luz, o homem vê seu caminho com clareza; quando ela é rejeitada, a alma do homem tropeça na escuridão. Nenhuma pessoa, nenhum grupo, nenhuma nação pode alcançar o verdadeiro sucesso sem seguir a Ele que disse:
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)
É triste quando as pessoas e nações apagam essa luz — quando Cristo e Seu evangelho são suplantados pela lei da selva e a força da espada. A principal tragédia do mundo na atualidade é sua descrença na bondade de Deus e sua falta de fé nos ensinamentos e doutrinas do evangelho.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acredita que em Sua vida e ensinamentos Jesus Cristo revela um padrão de conduta pessoal e de relações sociais que, se plenamente incorporado na vida de cada pessoa e instituição, não apenas reduziria os atuais males sociais, mas traria também felicidade e paz a toda a humanidade.
Caso se afirme que (…) as nações ditas cristãs falharam em sua tentativa de atingir tal meta, respondemos que todo fracasso nesse sentido deve-se ao fato de que elas deixaram de aplicar os princípios e ensinamentos do verdadeiro cristianismo. (…)
(…) A família humana vem sofrendo de expressões e manifestações desenfreadas de egoísmo, ódio, inveja, ganância — paixões animais que levaram a guerras, devastação, pestilência e morte. Se mesmo os princípios mais simples dos ensinamentos do Salvador tivessem sido observados, a história teria sido modificada.
Quando os cristãos em todo o mundo tiverem essa fé [em Cristo] como parte de seu ser, quando sentirem no coração uma lealdade ao Cristo ressurreto e aos princípios que resultam naturalmente disso, a humanidade terá dado o primeiro grande passo rumo à paz perpétua pela qual oramos diariamente: se Ele for rejeitado, o mundo se encherá de ódio e será coberto de sangue em guerras constantes.
O evangelho de Jesus Cristo é a fornalha onde o ódio, a inveja e a ganância são consumidos e onde a boa vontade, a bondade e o amor permanecem como as aspirações principais com as quais o homem verdadeiramente vive e edifica.
Que os homens e mulheres de todas as partes mantenham os olhos fitos naquele que resplandece como a Luz de todo o mundo — pois Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, o único Guia seguro para o refúgio de paz pelo qual as pessoas do mundo inteiro suplicam ardentemente.