O garoto Noah Teodoro Amaral Santos, 2 anos, foi vítima de um acidente trágico que resultou em sua morte, na madrugada desta sexta-feira (23), na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul. O garoto que tinha síndrome de Down se engasgou com um pão de queijo trazido de casa, enquanto merendava no Colégio Santa Teresinha. Os esforços de socorristas, professores e bombeiros não foram suficientes para salvar a vida da criança.
Segundo relatos da diretora acadêmica do colégio, Carla Juliana Monaco, durante a hora do lanche no período da tarde, um dos alunos do maternal engasgou com o pão de queijo. Duas professoras, uma psicopedagoga e um porteiro socorrista agiram imediatamente, realizando os primeiros socorros enquanto acionavam a equipe de emergência. Como a ambulância estava ocupada no momento, os bombeiros foram chamados para prestar assistência.
Noah foi encaminhado rapidamente ao Hospital Lauro Reus, onde foi entubado. Devido à gravidade da situação, ele foi transferido para a cidade de Lajeado durante a noite, mas infelizmente não resistiu e faleceu na madrugada. A escola acompanhou de perto a família durante todo o trajeto, oferecendo apoio e solidariedade nesse momento difícil.
BNEWS