Um homem de 42 anos morreu após ser atropelado por um ônibus intermunicipal, na noite de quinta-feira (22), na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador. A família de Ronaldo Bispo dos Santos afirma que antes de ser atingido pelo veículo, ele foi agredido por um homem não identificado.
O caso é investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves). A Polícia Civil informou que testemunhas e o motorista do ônibus envolvido no incidente serão ouvidos.
Segundo informações da família de Ronaldo Bispo dos Santos, ele foi atropelado na saída do viaduto de acesso à rodoviária da capital baiana, próximo às entradas do Condomínio Vivendas do Iguatemi e do pátio da empresa Águia Branca.
Ronaldo dos Santos era casado há 15 anos e morava no bairro de Cajazeiras. Na noite de quinta, viajaria às 23h com a esposa para Jacobina, no norte da Bahia, para comemorar o São João.
De acordo com os familiares da vítima, o casal marcou de se encontrar na rodoviária, mas Ronaldo não apareceu. A esposa dele o procurou e descobriu que o marido foi agredido por dois homens, próximo a um ponto de táxi. Os agressores teriam saído de um carro.
A família informou que ninguém no local sabia o motivo da agressão. No entanto, a mulher acredita que Ronaldo dos Santos foi vítima de um assalto, porque ele teria recebido R$ 700 em espécie horas antes do crime. A mochila dele foi encontrada, mas o dinheiro, a carteira e o celular não foram encontrados.
Após ser agredido, Ronaldo dos Santos teria caído no chão e atingido pelo ônibus que passava pelo local. O homem morreu na hora e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde permanece na manhã desta sexta-feira (23).
Não há informações sobre os homens que agrediram Ronaldo dos Santos.
G1