Na quarta-feira (20), várias de cabeças de gado, que foram furtadas em fazendas de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foram localizadas na Região de Irecê. As informações são da Polícia Civil.
“A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais manteve contato com a Polícia Civil de Irecê, relatando que havia ocorrido furto de bovinos naquele Estado, havendo suspeitas que os animais haviam sido vendidos na Região de Irecê”, diz o comunicado da Polícia Civil.
Segundo a PC, foram feitos diversos contatos e repassadas diversas informações a respeito dos possíveis envolvidos no crime.
“De posse de informações, a Polícia Civil da Bahia identificou a propriedade rural que o rebanho havia sido deixado e incursionou na localidade, conseguindo identificar diversos bovinos furtados em Minas Gerais, semanas antes”, destaca a nota.
Em nota, a Polícia Civil de Irecê explicou que repassou o quanto investigado na ação de campo para a Polícia Civil de Minas Gerais, que conseguiu prender o suspeito por praticar o furto, já no território mineiro.
O suspeito do crime, é um homem de 30 anos, que foi preso em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (21).
Conforme a Polícia Civil de Minas, o homem que também é suspeito de outros crimes, depois de interrogado, foi encaminhado ao sistema prisional. Os animais serão devolvidos às vítimas.
Fonte: Central da Noticia