Morreu, na noite desta segunda-feira (13/3), aos 77 anos, o ex-ministro Eliseu Padilha. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-ministro. Padilha fazia tratava um câncer no estômago no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele deixa a esposa e seis filhos.
Segundo a assessoria do político, o velório vai acontecer na quarta-feira (15), entre 10h e 17h, no Palácio Piratini, sede do governo estadual do Rio Grande do Sul. Na sequência, o corpo será levado para o Angelus Memorial e Crematório, em cerimônia fechada para os familiares.
Natural de Canela, no Rio Grande do Sul, Eliseu Padilha entrou carreira política no movimento estudantil. Em 1967, se mudou para Tramandaí, cidade em que se elegeu prefeito em 1989. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1995, e começou a ocupar cargos no Poder Executivo e na direção do PMDB. Ele foi deputado federal de 1995 e 2015.
Além disso, ele foi ministro de estado vezes, em três governos diferentes: no de Fernando Henrique Cardoso, foi Ministro de Transportes; no de Dilma Rousseff, foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil; no governo Michel Temer, ocupou interinamente o cargo de Ministro do Trabalho por cinco dias.
Aratu On