TJBA decide por reabertura da Comarca de Capela do Alto Alegre

forum de capela

Prevaleceu a luta dos seus representantes e o bom censo dos 35 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, que se reuniram nesta quarta-feira,23, para votar o pedido coletivo de reativação das comarcas de 50 municípios baianos. A votação teve inicio as 08h30 e encerrou-se ás 17h.

De todas as comarcas dos territórios do Sisal e Jacuípe, a única que o Tribunal reconsiderou o pedido foi Capela do Alto Alegre, em contrapartida, será desativada a comarca da vizinha cidade de Nova Fátima, ou seja a proposta inicial era que fosse transferido tudo do Fórum de Capela para Nova Fátima, com a decisão de hoje, o procedimento irá acontecer ao contrário.
    
De acordo com o repórter Valdemí de Assis do Calila Noticias que acompanhou a sessão, o prefeito Claudinei Novato e o presidente da Cãmara Arismário Gomes, atualmente contrários nas ideologias políticas local, comemoraram e aumentaram suas esperanças logo no inicio da tarde, quando a desembargadora Telma Brito, deu parecer favorável a manutenção da Comarca de Capela, faltando apenas a votação dos demais desembargadores.

As comarcas de Gentio do Ouro, Maraú, Palmeiras, Planalto, Santa Luzia e Tremedal também serão reativadas.

Aguarde novas informações.

Por: Raimundo Mascarenhas