O prefeito de Santaluz, Dr. Arismário (Avante), e o vice-prefeito Joelcinho (MDB) tomaram posse nesta quarta-feira (1º), em uma cerimônia realizada no auditório do colégio Cenos. Reeleito em outubro do ano passado, Arismário seguirá à frente da gestão municipal, agora ao lado de Joelcinho, que assume o posto de vice pela primeira vez, sucedendo Bino, também do MDB.
O evento reuniu lideranças políticas e autoridades locais como o presidente da Câmara, Sérgio Suzart (Avante), os ex-prefeitos Joélcio Martins e Zenonzinho, além de Bino, agora ex-vice-prefeito. Também participaram representantes de partidos, como Jaziel Carvalho (PSB) e Cleiton Nunes (União Brasil). As informações são do Notícias de Santaluz.
Durante a solenidade, Dr. Arismário apresentou os nomes do novo secretariado, com a maioria das pastas já definidas. Isaac Bacelar ficará responsável pela Saúde, Mariane Barbosa pela Assistência Social, Marli Nunes pela Educação, e Roquinho do Rose assumirá a Agricultura e Meio Ambiente. Outros nomes confirmados incluem Joel Rios (Esporte), Suenia Evangelista (Cultura), Nilo Barbosa (Finanças), Junior Ipirá (Trânsito e Transporte), Deon Lima (Indústria, Comércio e Mineração), Vavinho (Serviços Públicos), Joilson das Máquinas (Infraestrutura), Daniel Oliveira (Gabinete) e Carlos Antônio da Silva Filho (Controladoria Geral). A única lacuna é na Secretaria de Administração, que segue sem titular anunciado.
Apesar do auditório lotado, chamou a atenção a ausência do deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), que já havia faltado à diplomação em dezembro. No entanto, sua influência ficou evidente na articulação para garantir a eleição de dois aliados na mesa diretora da Câmara Municipal. Jeová da Serra Branca e Paulão, ambos próximos a Marcinho, assumiram os cargos de vice-presidente e primeiro secretário, respectivamente, consolidando a força do deputado na política municipal.
CN | Notícias de Santaluz