Um homem de prenome Josuel, 38 anos, morador da Praça D. Pedro, Centro de Capela do Alto Alegre e sua namorada Lisiane Silva, 21 anos, moradora do Povoado Loja Mota no mesmo município, morreram no início da noite deste domingo, 18, após a motocicleta que viajavam ser atingida por um Fiat Toro na rodovia BA 414, trecho Capela povoado Ipirái, mais precisamente nas proximidades da localidade conhecida como “Mané Véio”, cerca de 5 km da sede do município.
O acidente ocorreu no momento que acontecia um comício do candidato a prefeito pela oposição Iraesto Moreira em Ipiraí, o casal retornava antes do encerramento do evento político quando o carro seguia no mesmo sentido e atingiu a traseira da moto e arremessou os dois ocupantes que morreram na hora.
Tão logo a informação chegou ao palanque no Povoado Ipiraí o candidato Iraesto bastante desapontado com o ocorrido suspendeu o ato. O mesmo aconteceu com o candidato Luís Romeu que realizava comicio no Povoado Conceição que fica às margens da BR 349, trecho Capela – Nova Fátima.
Cidadão suspeita que a moto devia transitar com a lanterna traseira apagada
Um cidadão que não teve a identidade revelada estava no Hospital Municipal São Lucas no momento que outro homem chegou pedido uma ambulância disse ao Calila Notícias que é muito comum ver motocicletas transitando sem a lanterna traseira, segundo ele observou muitas saindo em direção aos dois povoados onde aconteciam os comícios e comentou sobre o risco de acidentes tipo este que vitimou o casal.”Uma lampada pra lanterna traseira custa três reais, e muita gente não dá importância e enfrenta o risco”, disse o cidadão.
As investigações ficam a cargo da Delegacia local, com base no laudo da Polícia Técnica que deverá apontar a real causa do acidente.
Não tivemos informações sobre o motorista do Fiat Toro. O carro saiu da pista assim como a motocicleta e não comprometeu o trânsito de veículos que foi intenso com o encerramento do comício.