Na estreia com o time principal em 2024, o Bahia venceu e convenceu o torcedor que foi até a Arena Fonte Nova assistir o Tricolor fazer 5 a 0 no Jacobina. A partida disputada na noite desta quarta-feira, 24, foi válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano e teve gols de Rezende, Everaldo, Kanu, Jean Lucas e Everton Ribeiro. Além do camisa 10 e do camisa 6, Caio Alexandre também foi titular.
Primeiro tempo
O Bahia mandou no primeiro tempo da partida disputada na Arena Fonte Nova e só precisou de oito minutos para abrir o placar com Rezende, em bonito chute de fora da área. O gol deu tranquilidade para o Tricolor seguir com a bola no campo de ataque e o segundo quase veio aos 17 minutos, quando Rafael Ratão cabeceou e Matheus Cabral fez ótima defesa. O próprio Ratão perdeu outra boa oportunidade um pouco depois, e Everaldo desperdiçou um pênalti aos 30 minutos. Quem não vacilou na frente do gol foi Everton Ribeiro. Aos 35 minutos ele recebeu ótimo lançamento de Caio Alexandre, dominou no peito e tocou na saída do goleiro para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Bahia. Ainda deu tempo de Everaldo marcar o terceiro, de cabeça, no último lance da primeira etapa.
Segundo tempo
O cenário do jogo não mudou na segunda etapa. O Bahia seguiu superior, empilhou chances de gols e marcou mais duas vezes. Kanu fez de cabeça após cobrança de escanteio de Cauly aos 16 minutos. Três minutos depois, Yago Felipe foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Jean Lucas chutar de dentro da área. Na reta final Rogério Ceni ainda deu minutos em campo para Diego Rosa e o jovem Sidney, de apenas 17 anos.
O Bahia vence a primeira partida no Campeonato Baiano e chega aos quatro pontos, o que coloca a equipe no G-4. Enquanto isso o Jacobina segue sem vencer, e com apenas um ponto está na penúltima posição da tabela.
Agenda
Os dois times voltam para campo neste sábado, em compromissos válidos pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Às 16h (de Brasília), o Bahia visita o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. Um pouco depois, às 18h30, o Jacobina recebe o Barcelona de Ilhéus no Estádio José Rocha.