O Esporte Clube Jacuipense estreou no Campeonato Baiano 2024 na noite desta quarta-feira, 17, com derrota, jogando diante de sua torcida no Estádio Eliel Martins também conhecido como Arena Valfredão em Riachão do Jacuípe.
O duelo foi contra o Vitória campeão brasileiro da Serie B no ano passado, inclusive o treinador Leo Condé optou por mandar pra campo jogadores que participaram da conquista a exemplo de Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Matheuzinho, Rodrigo Andrade, Osvaldo, Dudu, Rodrigo Andrade e Iury Castilho, ele que fez o único gol do jogo com um belo voleio.
Primeiro tempo
O Jacuipense foi dono da bola no primeiro tempo, mas o Vitória foi quem melhor executou a proposta de jogo. O Rubro-Negro se defendeu tão bem que Lucas Arcanjo nem precisou sujar o uniforme. A marcação também funcionou no setor ofensivo, onde o Leão roubou bolas para construir jogadas rápidas de ataque. Foi assim que Iury Castilho abriu o placar, aos 23 minutos. Os visitantes ainda criaram chances para fazer mais gols, mas pararam na falta de pontaria de Caio Dantas, e em ótima defesa de Marcelo.
Segundo tempo
O segundo tempo trouxe um novo panorama para a partida, com o Jacuipense mais ofensivo, e consequentemente mais exposto na defesa. O Vitória teve algumas chances para matar o jogo no contra-ataque, mas não soube aproveitar. Do outro lado, quando o time casa finalmente conseguiu levar perigo, Lucas Arcanjo apareceu pare fazer grande defesa. Na reta final Léo Condé reforçou a intenção de resolver a partida na velocidade com as entradas de Zé Hugo e Eryc Castillo, mas o placar seguiu inalterado.
Reforços
Léo Condé tinha dez novos jogadores à disposição, e o torcedor do Vitória viu cinco deles em ação na noite desta quarta-feira. Patrick Calmon, William Oliveira e Caio Dantas foram titulares. Além deles, Lucas Esteves e Eryc Castillo entraram no decorrer da partida. Quem mais chamou atenção foi o Patrick Calmon, o PK.
Os dois times voltam para campo no fim de semana, em compromissos válidos pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Às 16h de sábado (horário de Brasília), o Vitória recebe o Bahia de Feira no Barradão. Já o Jacuipense visita a Juazeirense às 18h30 de domingo (horário de Brasília) no Estádio Adauto Morais.