Agora é oficial: o Vitória tem oito reforços garantidos para a temporada 2024. O clube confirmou os nomes dos novos jogadores nesta quarta-feira (3), no segundo dia da reapresentação rubro-negra. São eles: o goleiro Alexandre Fintelman, os laterais Patric Calmon e Raúl Cáceres, o zagueiro Cristian Zapata, os volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius e os atacantes Eryc Castillo e Caio Dantas.
Dos oito atletas, seis já estão em Salvador e estão em processo de avaliação e exames médicos. Quatro deles, aliás, participaram das atividades em campo nesta quarta-feira (3): Patric Calmon, Caio Vinícius, Willian Oliveira e Caio Dantas. Apenas Zapata e Cáceres ainda são aguardados, e devem aparecer na Toca do Leão ainda nesta semana.
Dos jogadores remanescentes do elenco do ano passado, a novidade ficou por conta das presenças do zagueiro Camutanga e do atacante Osvaldo. Os dois se reapresentaram com um dia de atraso, autorizado pelo clube. Já Léo Gamalho ainda não esteve no centro de treinamentos do Vitória. Segundo o Leão, o atacante saiu de férias após os demais, já que ficou em tratamento de contusão no joelho.
As atividades desta quarta-feira (3) tiveram um total de 16 jogadores em campo. Após cumprir a primeira parte das avaliações e exames médicos, o grupo seguiu para o gramado do Barradão, onde o preparador Diego Kami Mura montou um circuito físico mesclando com joguinhos em espaço reduzido.
Além dos já citados Patric Calmon, Caio Vinícius, Willian Oliveira e Caio Dantas, assim como Camutanga e Osvaldo, participaram do trabalho na Toca do Leão: Zeca, João Victor, Wagner Leonardo, John, Dionísio, Dudu, Matheusinho, Yuri Castilho, Mateus Gonçalves e Zé Hugo. Nesta quinta-feira (4), os jogadores terão novamente atividades em dois turnos.
Novos contratados
De acordo com o presidente Fábio Mota, a ideia é trazer 12 jogadores na primeira janela de transferências, que abre no dia 11 de janeiro e vai durar até o início de março. Com os oito jogadores anunciados, faltam mais quatro atletas para atingir a meta. Vale lembrar que o goleiro Muriel Becker, de 36 anos, já tem pré-contrato assinado com o clube.
Enquanto isso, outro novo arqueiro já se apresentou ao Vitória: Alexandre Fintelman, de 22 anos. Revelado pelo Vasco, o atleta esteve emprestado ao Bangu em 2022 e, na temporada passada, vestiu a camisa do CSA. Mas não entrou em campo pelo time alagoano, e ainda busca a primeira oportunidade no cenário profissional. Fintelman, aliás, também tem nacionalidade portuguesa.
O Vitória vai disputar quatro campeonatos em 2024: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. A estreia no estadual acontece no próximo dia 17, às 19h15, contra a Jacuipense, em Riachão do Jacuípe.
Fonte: Correio