O prefeito de Angical Emerson Mariani Dias, conhecido como Mezo, 50 anos, morreu neste domingo (26). A morte foi confirmada pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Ele havia sido diagnosticado recentemente com um câncer. Mezo estava em seu primeiro mandado como prefeito.
Informações iniciais apontam que ele estava na capital baiana há uma semana para tratamento de um câncer de pâncreas, mas ainda não há confirmação oficial. Ainda segundo informações a morte repentina do prefeito foi uma surpresa, uma vez que todos acreditavam que ele estava tratando um problema na vesícula
“Neste momento de dor e consternação, a UPB apresenta seus mais profundos sentimentos aos munícipes, familiares e amigos do gestor, que era conhecido popularmente como Mezo”, diz nota da UPB.
Mezo era casado e tinha dois filhos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do gestor.
Eleito pelo Progressistas em 2020 com 53,57% dos votos, Mezo já havia sido vereador no município e presidente da Câmara de Vereadores. O vice-prefeito Antonio Neto deve assumir a prefeitura.
Angical tem cerca de 15 mil habitantes e fica localizada no oeste baiano, a 886 km da capital Salvador e a 40 km de Barreiras.
CN | Correio