A comunidade de Gameleira, distante 06 km da sede do município de Ouriçangas, iniciava o triduo (três dias de oração) em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da comunidade. A igreja construida para homenager a santa fica às margens da BA 084, estava lotada e prestes a começar o ato litúrgico, um grupo de fiéis que seguiam em direção da igreja foi assaltado a cerca de 100 metros. O fato aconteceu na última quinta-feira, 16.
Era um grupo de aproximadamente dez pessoas que residem no Povoado de Piedade, no município de Irará, distante 01 km da Gameleira, que saiu em caminhada e dois homens armados anunciaram o assalto, recolhendo os celulares de algumas pessoas, sendo que áquelas que estavam atrás, ao perceber o ato criminoso, tiveram tempo de jogar o aparelho no mato, evitando que fossem levados pelo os assaltantes.
Informações passadas ao Calila Notóicias dão conta que dois homens estranhos foram vistos na comunidade, permaneciam sentados em um ponto de ónibus, perto da igreja e estavam inquietos. Ao perceberem o grupo se aproximando da praça da igreja, eles levantaram anunciaram o assalto.
A policia militar foi acionada, compareceu ao local, realizou buscas na região, mas sem êxito.
Coincidência com a história da Santa
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. .
Conta a história que um homem que ganhava a vida como comerciante roubou a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no século XV. Sua intenção era vendê-la em Roma.
Durante a travessia do mar Mediterrâneo, uma violenta tempestade quase fez o navio naufragar. Após chegar em Roma, ele adoeceu.
Arrependido, contou a um amigo sua história e pediu para que ele devolvesse o ícone a uma Igreja para ser venerado pelos fiéis. A esposa desse amigo não quis devolvê-la, mas, após ficar viúva, Nossa Senhora apareceu a sua filha de seis anos e lhe disse para colocar o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em uma Igreja, ou na Igreja de São João Latrão ou na de Santa Maria Maior. Na confiança e fé na Santa, um senhora que teve seu celular roubado, acredita que terá seu objeto de volta, pois comprou com muita dificuldade.
O Triduo encerrou de forma tranquila no início da noite deste domingo, 19, na esperança que os assaltantes se arrependam e devolvam os aparelhos roubados.