O jornalista da TV Centro América, Anderson Hentges, de 28 anos, morreu em um acidente de carro na madrugada deste sábado (28), em uma via pública de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o veículo colidiu em um barranco e Anderson, que era quem conduzia o veículo, ficou preso nas ferragens e morreu na hora.
Além do jornalista, havia outras quatro vítimas no veículo, dois homens e duas mulheres. A equipe do Corpo de Bombeiros disse que os homens estavam inconscientes e com fraturas expostas, já as mulheres foram resgatadas conscientes.
Todos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional do município. De acordo com o hospital, o quadro de saúde das vítimas inspira cuidados e eles ainda devem passar por exames para diagnosticar a gravidade das lesões.
Amigos e colegas próximos do jornalista relataram que o grupo seguia para o aeroporto do município. De acordo com a Polícia Civil, a via está em reformas e não há postes de luz funcionando no local.
A família de Anderson informou que o velório ocorrerá neste domingo (29), a partir das 08h30, no Memorial Luz e Vida Embaúbas, no Centro de Sinop.
O monte de terra onde o veículo colidiu futuramente deve se tornar uma rotatória, disse a polícia. A Polícia Civil está investigando se a obra estava sinalizada.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os procedimentos necessários.
Anderson era graduado em comunicação social com habilitação em jornalismo e possuía experiência no rádio, televisão, assessoria de imprensa e on-line.
Atualmente, o jornalista atuava como repórter da TV Centro América, filiada da Rede Globo em Sinop, também tinha experiência na apresentação dos telejornais locais, como o Bom Dia Nortão e MT1.
g1