O ex-deputado pelo PSB e assessor do governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez um desabafo, no sábado (21), nas redes sociais, entoando críticas às novas filiações de parlamentares ao PT na Bahia, em especial na cidade de Esplanada, no Litoral Norte baiano, afirmando que “não tem camisa bonita que embeleze uma alma podre, no máximo, a camisa que apodrece”.
Nomeado em junho como assistente especial do quadro da Casa Civil e com atuação direta no gabinete de Jerônimo, Alex Lima usou as redes sociais e afirmou estar “decepcionado com o PT”, destacando que alguns futuros correligionários – que não tiveram os nomes citados – “são aqueles mesmos que pediam a queda da Dilma, a prisão do Lula, a chegada do Bolsonaro ao poder e flertavam com a ditadura”.
Estava marcado para este domingo (22), às 14h, a Plenária do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, em Esplanada. A cerimônia marcará a filiação do atual prefeito da cidade, Nandinho da Serraria (PSDB) ao PT.
“Não tem camisa bonita que embeleze uma alma podre. Dito isso, deixo aqui registrado a minha decepção com o Partido dos Trabalhadores, partido pelo qual tenho muito respeito e construí grandes amigos, além de nos últimos 8 anos termos juntos trabalhado e revolucionado a Bahia, com muitas dificuldades, que o golpe e a ascensão da extrema direita no poder nos impunha. Os que amanhã irão se filiar e vestir a gloriosa camisa petista não irão melhorar sua péssima administração, que nada tem a ver com a luta histórica do Partido dos Trabalhadores. Os que irão amanhã vestir o manto vermelho, são aqueles mesmos que pediam a queda da Dilma, a prisão do Lula, a chegada do Bolsonaro ao poder e flertavam com a ditadura. Por fim, amanhã será um dia triste para as melhores tradições democráticas. Mas, como disse no início, camisa bonita não embeleza alma podre, no máximo, a camisa que apodrece”, disparou o parlamentar.
Alex Lima marcou na publicação o ex-governador da Bahia e atual ministro-chefe da Casa Civil Rui Costa (PT); o próprio governador Jerônimo Rodrigues; o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT); o presidente estadual do PT, Éden Valadares; e o chefe de gabinete de Jerônimo, Adolpho Loyola. Lima também havia marcou as redes sociais do PT de Esplanada com a frase: “Dessa vez vocês se superaram. Triste, Esplanada”