O Vitória se recuperou com estilo na 32ª rodada da Série B e venceu o confronto direto pelo acesso contra o Guarani, por 2 a 0, na noite deste domingo (15), no Barradão, em Salvador. Léo Gamalho abriu o placar ainda no primeiro tempo e Wagner Leonardo fechou a conta para o Leão na etapa final.
Primeiro tempo
Vitória e Guarani fizeram uma partida equilibrada nos minutos iniciais, mas a efetividade rubro-negra prevaleceu com o gol de Léo Gamalho logo aos 18 minutos. O Guarani sentiu o baque e ainda por cima teve o Matheus Bueno expulso por reclamação ou seja, tinha amarelo, reclamou do árbitro levou o segundo acompanhado do vermelho, o que dificultou a estratégia do time. O Leão passou a administrar o resultado, com toques de bola na defesa e rondando a área adversária, mas o Bugre achou espaços e terminou o primeiro tempo com boas chances de empatar.
Segundo tempo
O Vitória matou o jogo logo no início do segundo tempo. Osvaldo cobrou escanteio na área e Wagner Leonardo subiu mais alto que toda defesa para cabecear firme no centro do gol, sem chances para Pegorari: 2 a 0. O Leão ainda teve gol anulado de Iury Castilho, que estava em posição irregular. O Guarani tentou pressionar a partir dos 20 minutos e chegou duas vezes, uma com Derek e outra com Gustavo França, mas não conseguiu colocar a bola na rede graças ao goleiro Lucas Arcanjo.
Com o resultado, o Vitória chega aos 61 pontos e abre cinco de vantagem para o Atlético-GO, segundo colcado. O Sport e Juventude, com 55 e 54, respectivamente, ainda jogam nesta segunda-feira e podem assumir a vice-liderança. Já o Guarani, sem vencer há dois jogos, caiu para o quinto lugar, com 54 pontos.
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira (20). O Vitória visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, a partir das 19h (de Brasília). Já o Guarani enfrenta o Mirassol, fora de casa, às 21h30, pela 33ª rodada da Série B.
CN | ge