Um avião que voava em direção à Flórida, nos estados Unidos, precisou retornar ao Panamá após uma ameça de bomba. O que ninguém imaginava é que o objeto estava longe de ser um explosivo.
Uma hora depois do avião decolar, as autoridades ordenaram que o voo da Copa Airlines voltasse imediatamente para que a ameaça pudesse ser investigada. O Boeing 737-800 retornou ao Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, por volta das 11h, horário local, e foi levado a um trecho isolado da pista.
A aeronave levava 144 passageiros e os tripulantes, que precisaram descer imediatamente do avião para que uma equipe antibomba pudesse revistá-la.
Especialistas da Policía Nacional, acompanhados de cães farejadores foram até o local e descobriram que a ameaça não passava de uma fralda geriátrica usada e deixada num saco plástico preto num dos banheiros do avião.
O voo, que havia decolado originalmente às 9h36 antes de retornar à Cidade do Panamá, voltou a decolar pouco depois das 14h, chegando a Tampa pouco antes das 19h, contou o “NY Post”. O fato aconteceu na última sexta-feira, 13.
Fonte: Correio