De volta após ficar quatro partidas ausente, Cauly não demorou a mostrar as suas credenciais de melhor jogador do Bahia no Brasileirão 2023. Contra o Goiás, foram duas assistências que o colocaram no primeiro lugar de garçons da competição. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), no CT Evaristo de Macedo, o camisa 8 comemorou a boa fase.
“É um momento especial. Quero agradecer a todos pelas mensagens e carinho, isso é motivo de mais motivação, de querer continuar. Sei que não era conhecido, mas sempre fui muito dedicado. Ter esse reconhecimento é muito especial, principalmente no país onde nasci”, disse.
“Tento ficar com os pés no chão, é meu natural. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa, todos sabem. O único caminho é trabalhar para mostrar isso em campo”, completou.
Por conta do período longo de ausência, ficou a dúvida se Cauly suportaria o ritmo de um jogo decisivo. Ele falou sobre o tema e fez questão de agradecer ao departamento médico.
“Não tem muito segredo. Esse tempo foi chato, mas quero agradecer a todos os fisioterapeutas que me ajudaram. Me preparei para voltar bem, me visualizando em campo e tentei fazer o máximo para me recuperar bem e focar para voltar em um nível bom”, projetou.
Além de se destacar individualmente, Cauly ajudou Everaldo a sair da má fase. Ao ser questionado sobre um possível pagamento do camisa 9, ele brincou e sugeriu comida como moeda de troca.
“Vou perguntar para ele, nem comentei… Talvez um jantar ou almoço… Brincadeira! Mas fico feliz pelo Everaldo, com certeza estava faltando para ele nesse momento turbulento. A gente vinha trazendo confiança para ele e saiu a coisa ruim. Vamos trabalhar para eu dar mais assistências e ele fazer mais gols”, destacou.
Nascido em Porto Seguro, Cauly tem contrato com o Bahia até 2026 e a sua multa rescisória com o Esquadrão está estipulada em 50 milhões de euros.
Fonte: Bahia Notícias pareceiro do Calila