Órgão de comunicação entre a Assembleia Legislativa e o cidadão, a Ouvidoria Parlamentar da instituição, que tem como ouvidor o deputado Hassan (PP), está lançando a ‘Cartilha do Cidadão Ouvidoria ALBA’ (https://www.al.ba.gov.br/arq/cartilha%2000800.pdf), visando garantir e fortalecer a interlocução entre a sociedade e a instituição legislativa baiana. “Trata-se de um canal aberto para o recebimento de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e quaisquer outros encaminhamentos”, explica o ouvidor Hassan.
O parlamentar explica que a Ouvidoria é espaço de diálogo com escuta qualificada, onde o cidadão tem voz e é ouvido, fortalecendo a relação entre a sociedade e a Assembleia Legislativa da Bahia, visando promover a melhoria dos serviços oferecidos. De acordo com o ouvidor, qualquer pessoa pode participar, manifestando suas opiniões e encaminhando questões relacionadas às atividades da ALBA, tendo a garantia de sigilo.
E a cartilha, organizada em perguntas e respostas, tem por objetivo auxiliar o cidadão na compreensão do que é a Ouvidoria Parlamentar da ALBA, o que faz e como trabalha. A Ouvidoria pode ser acessada presencialmente, no Núcleo de Atendimento ao Cidadão, na sede da Alba; pelo site: https://atendimento.al.ba.gov.br/e-ouv, pelos telefones (71) 31150909 e 0800-071-6656, pelo whatsapp da Ouvidoria, (71) 99600-9686 ou pelo e-mail: ouvidoria@alba.ba.gov.br.