O Esporte Clube Bahia divulgou no site oficial na noite de quarta-feira, 06, que Renato Paiva não é mais o treinador da equipe.
De acordo com o Clube, “em Salvador desde dezembro do ano passado, o profissional apresentou pedido de demissão. Ao todo foram 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual em abril”.
O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira.
Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante.
Paiva chegou ao Tricolor no dia 7 de dezembro para comandar o Bahia em quatro competições: Campeonato Baiano que acabou sendo campeão, mas não foi tão brilhante o título como podia se esperar de um time com grande estrelas, Copa do Nordeste que fez uma campanha mediocre e caiu na primeira fase, Copa do Brasil sua melhor participação chegou as quartas de final e foi eliminado pelo Grêmio nas cobranças de pênalti e Série A do Brasileirão onde vem lutando na parte de baixo da tabela e neste momento está com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Diante da sequencia de maus resultados fora e dentro de casa, Paiva viveu um verdadeiro inferno astral com a torcida que a cada jogo pedia sua saída, mas o Grupo City não atendia e isso só aconteceu, agora, com o pedido de demissão do próprio treinador que talvez não viu mais clima em permacecer.
O Tricolor só volta aos gramados na próxima quinta-feira, 14, quando vai a Curitiba enfrentar o Coritiba, neste espaço de tempo um novo comandante deve se apresentar.
Redação CN