O Athletic está garantido nas semifinais da Série D do Brasileiro e na Série C em 2024. O time foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia de Feira na tarde deste sábado, 02, no Mineirão, em Belo Horizonte, mas se valeu da vantagem conquistada no primeiro jogo com o triunfo por 2 a 0 e garantiu a promoção. Reinaldo, de falta, marcou pelo Bahia de Feira, no primeiro tempo, os visitantes pressionaram muito, mas não conseguiram reverter a desvantagem.
Primeiro tempo
Com a necessidade de correr atrás do prejuízo, o Bahia de Feira atacou mais desde o começo. A equipe baiana criou as melhores chances nas bolas paradas. Aos 19 minutos, Reinaldo bateu uma falta direta, Jemmes saltou, atrapalhou o goleiro Glauco, e o time visitante abriu o placar. O Athletic não conseguia sair da marcação adversária e aos 26 minutos, o Bahia de Feira quase ampliou com Reinaldo, que cobrou uma falta no travessão. No minuto seguinte, após escanteio, Pedrão cabeceou para fora e teve outra grande chance para a equipe nordestina. Na reta final do primeiro tempo, o Athletic se organizou em campo e o jogo ficou equilibrado e foi para o intervalo com a vitória parcial dos baianos por 1 a 0.
Segundo tempo
O Athletic voltou melhor para o segundo tempo e equilibrou as ações. Porém, o Bahia de Feira seguiu perigoso e teve chances para marcar o segundo. Cazumba era o homem mais perigoso do Tremendão e fazia um grande jogo pelo corredor esquerdo. Foi por lá que ele fez boas jogadas e proporcionou a Kesley, aos 18, e a Baggio, aos 40, terem oportunidades, que foram finalizadas para fora. O time comandado por Cícero Júnior, por sua vez, tentou ficar mais com a bola e também ameaçou. A principal chance foi nos acréscimos, quando Douglas Pelé exigiu grande defesa de Alan, que evitou o gol de empate. Porém, o acesso veio para o time de São João del Rei.