O Brusque apresentou na última sexta-feira, 25, o atacante Moisés Santos, 29 anos, populamente conhecido como Tobinha, natural de Conceição do Coité, que se destacou no futebol amador jogando o campeonato intermuncipal de seleções pela seleção coiteense.
Em 2020 assinou o primeiro contrato profissional pelo Atlético de Alagoinhas sendo um dos destaques da equipe que foi vice-campeão.
O bom futebol chamou a atenção do Brasiliense do DF que no mesmo ano (2020) o contratou e lá ganhou o Candangão duas vezes [como é chamado o campeontato de Brasilia] foi campeão também da Copa Verde que reune clubes do Centro-Oeste e Norte do Brasil.
Tobinha que atuando pelo Jacaré marcou 10 gols em 30 jogos, vai para o Brusque por empréstimo até o fim desta temporada.
O Bruscão disputa a Serie C do Brasileiro e está em busca de uma vaga na B do ano que vem. Nesta fase são oito clubes em dois grupos de 4 disputando 2 vagas em cada grupo. O time de Tobinha vai enfrentar o São José (RS), primeiro jogo no sábado, 2, fora de casa, depois recebe o São Bernardo e Operário-MS em casa. Depois acontecem os jogos de volta com dois jogos seguidos fora e encerra em casa com o São José. Os dois melhores colocados garantem vaga na B ano que vem.
No outro Grupo tem Amazonas, Botafogo-PB, Paysandu e Volta Redonda.
Tobinha se junta ao conterrâneo Wallace Reis
Wallace e Tobinha talvez nunca se enfrentaram, ambos são naturais de Conceição do Coité e conhecem muito bem o Bairro Açudinho. Juntos, agora, terão a missão de ajudar o Bruque retornar a Série B onde esteve no ano passado, mas para isso precisa que o experiente Wallace defenda bem lá atrás, e como é um zagueiro de bom dominio de bola e visão de jogo, possa fazer bons lançamentos para Tobinha balançar as redes.
Wallace chegou ao Brusque em janeiro de 2022 para disputar o campeonato catarinense e ajudou o clube conquistar o segundo titulo de sua história depois de 30 anos.
Recentemente o Calila Notícias publicou um fato inédito no futebo, profissional, o encontro de dois coiteenses se enfrentando pelo Brasileirão Serie C. Brusque de Wallace capitão da equipe, do outro lado Jean Pierre do América de Natal, também zagueiro e capitão.
Coiteenses Wallace e Jean Pierre se enfrentaram em duelo pela Serie C do Brasileiro