O homem, de 29 anos, que estava desaparecido em Prado, no Extremo Sul, foi resgatado sem vida na manhã desta segunda-feira (21). A vítima tinha desaparecido em um passeio com a família, ocorrido no domingo (20) pelo Rio Jucuruçu.
Conforme a Marinha do Brasil, via Capitania dos Portos de Porto Seguro, o corpo Luann Pablo Lembrace Viera foi resgatado por volta das 8h. Bombeiros do 18° BBM, em Teixeira de Freitas, também no Extremo Sul, auxiliaram nos trabalhos. Segundo o G1, o homem estava em um barco junto com a esposa e um filho quando no retorno do passeio, a embarcação virou.
A vítima ainda conseguiu salvar a esposa e a criança, mas teria afundado no rio. Tanto a esposa e o garoto passam bem. Assim que foi acionada, a Marinha passou a realizar buscas junto com o Corpo de Bombeiros. Os trabalhos foram suspensos na noite deste domingo e foram retomados na manhã desta segunda.
A Marinha também informou que as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido serão investigadas em inquérito a ser instaurado pela instituição. Após conclusão do procedimento, o inquérito deve ser levado ao Tribunal Marítimo.
Fonte: Bahia Noticias parceiro do Calila