Uma mulher morreu no iníco da tarde deste sábado, 15, vítima de afogamento no Açude da Pedra Branca, distante cerca de 8 km da sede do município de Conceição do Coité.
Segundo Gildo Carneiro comandante e motorista do grupo de socorristas voluntários Águia Resgate, a equipe foi acionada, mas ao chegar no local nada pode fazer, deparou com o corpo boiando na água a cerca de 20 metros da margem do açude.
Ainda de acordo com Gildo, o companeiro da vítima conhecido por ‘Jeck’ relatou que estavam tomando banho quando a mulher conhecida como “São” moradora do bairro Mariquinha de Dodô, desapareceu nas águas.
O Águia que deslocou para o local com um efetivo de maioria mulheres, entendendo que não reunia condições para fazer o resgate do corpo, pediu apoio a Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses de Riachão do Jacuípe que se encontra no local.